O Brasil que eu quero
Se o Brasil fosse meu, tudo nele seria diferente. O Brasil não seria meu. Seria de quem aqui trabalha, vive, se desenvolve, escolhe.
O Brasil que eu quero não tem preconceito. Dá luz pra quem quer brilhar. O Brasil que eu quero une as pessoas especialmente por suas diferenças.
O Brasil que eu quero ninguém morre de fome, nem frio, nem abandono. O Brasil que eu quero tem gente vivendo numa casa arejada e bem cuidada, com chão, teto, paredes, janelas. Comida na mesa, saneamento básico e luz elétrica.
O Brasil que eu quero mulher nenhuma tem medo de andar na rua. Não é vítima de estupro, nem de relacionamento que violenta em nome do “amor”. Não é discriminada pelo fato de ser mulher.
O Brasil que eu quero legaliza o aborto porque cuida da vida.
O Brasil que eu quero tem saúde de qualidade para todas as pessoas, remunerando corretamente quem se dedicar a isso, investindo em inovação e estrutura sempre.
O Brasil que eu quero não tem armas, não tem tráfico, não tem guerra. Tem educação. De qualidade, a longo prazo. Tem oportunidade igual desde cima do morro até o asfalto.
O Brasil que eu quero tem gente livre. Livre para ser, para escolher, para amar, para votar, para pensar, pra acreditar. Tem diálogo, conversa, pontos de vista diferentes. O Brasil que eu quero tem tolerância.
O Brasil que eu quero tem gente de todos os tipos, de todas as partes, de todas as raças, de todas as crenças, de todos os gêneros, de todas as idades, de todos os partidos, de todas as origens no poder. O Brasil que eu quero é governado por mulheres, homens, negros, indígenas, trans, gays, ricos, pobres, jovens, maduros. O Brasil que eu quero é governado por pessoas que querem ver o Brasil crescer. Para todas as pessoas.
O Brasil que eu quero tem as matas verdes, a fauna em festa. O Brasil que eu quero cuida de cada esquina, cada praça, cada gota de água. Valoriza o lixo e transforma em futuro positivo.
O Brasil que eu quero não manda embora meus amigos. Possibilita experiências aqui dentro, oportuniza emprego, estudo, desenvolvimento pessoal. O Brasil que eu quero me faz querer estar aqui e, quando sair, querer voltar.
O Brasil que eu quero aniquila a intolerância, estraçalha o ódio, acaba com a desigualdade.
O Brasil que eu quero dá valor para sua história, conhece cada milímetro do seu território e a grandiosidade da sua potência.
O Brasil que eu quero acorda cedo com os padeiros, porteiros, professores, estudantes, motoristas. O Brasil que eu quero luta e realiza.
O Brasil que eu quero festeja o carnaval, a chance de estar vivo, a coragem para seguir em frente. Porque o Brasil que eu quero não desiste. Acredita.
O Brasil que eu quero é maior que São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador, Porto Alegre. O Brasil que eu quero também está em Pinto Bandeira, Serra da Saudade, Miguel Leão.
O Brasil que eu quero depende também de mim. E de você que me lê neste momento.
Vote em pessoas que te representem. Vote também em pessoas que representam quem trabalha com e para você. Conheça seus candidatos. Escolha consciente. Eleja pessoas diferentes de você. Eleja a força da diversidade. Eleja um futuro melhor pra você, seus amigos, sua família, sua cidade, seu futuro.
E para o Brasil também.
Links Iraaados
- Politize explicou, desenhou, fez gráficos bem legais pra deixar claro o que é o que na política brasileira.
- “Você na mira” é um plugin para descobrir quem está tentando ganhar seu voto no Facebook
- Nexo Jornal também está preparando matérias, gráficos e entrevistas pra gente ficar ligado no que vai rola nessas eleições.
Esse texto foi escrito pela Manu e enviado para quem segue nossa newsletter no dia 16/08/18.