É site novo que vocês pediram????

Shoot
4 min readSep 6, 2022

Hoje viemos de novidades. Sim, vamos falar do site novo, mas também sobre nosso acordo com a fucking ONU (!!!) e notícias sobre a nossa semana de 4 dias. Vem!

Foram meses (senão anos) com o projeto de um site novo em stand by. A pauta não permitia que a equipe pegasse esse trabalho e, como tínhamos bem claro que esse trabalho seria feito por nós mesmos e não por fornecedores externos, as coisas levaram o tempo que tinham que levar.

Mas ficaram prontas. E lindas. E incríveis. E do jeito que sempre sonhamos. Está totalmente pronto? Não. Nunca vai estar. Mas já está perfeito. O novo site da Shoot nasceu.

Acesse aí agora e navegue pela nossa nova casinha para conhecer os bastidores dos projetos mais legais e também tudo sobre a forma como trabalhamos.

[NOVO SITE AQUI]

Se achar algum errinho, não nos conte 👀
(brinks, conta sim!)

Olha que massa: a Shoot é a mais nova integrante do Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa que engaja o setor privado em ações alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). 🤩

O Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 16 mil empresas e quase 4 mil organizações não-empresariais, distribuídas em quase 170 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Ao integrar o Pacto Global nós nos comprometemos a reportar anualmente nosso progresso em relação aos Dez Princípios, o que nos estimula a evoluir constantemente nossas práticas internas de sustentabilidade.

Tem empresa e quer fazer parte? Mais infos sobre como fazer isso aqui.

Se você acompanha nossas redes, deve ter descoberto que a gente agora é uma empresa que trabalha só 4 dias por semana.

Pois bem, passados os primeiros 3 meses da adoção desse novo modelo (onde uma equipe trabalha de segunda à quinta e outra de terça à sexta), rodamos uma pesquisa interna com todo o time e outra externa com nossos clientes para colher feedbacks. O resultado foi muito melhor do que imaginávamos. Trago aqui alguns pontos que a pesquisa nos mostrou quando conversamos com a equipe:

  • Mais de 80% das pessoas sentiram sua organização pessoal melhorar.
  • Mais de 80% das pessoas sentiram seu foco melhorar.
  • Somente 22% das pessoas sentiram a carga de trabalho aumentar.
  • Ninguém sentiu que as entregas pioraram e mais da metade percebeu que elas ficaram melhores.

O quadro geral mostra uma melhoria da autogestão, do foco e da organização das pessoas, enquanto a produtividade se manteve igual (com leve crescimento) e as entregas melhoraram. Mas o mais importante foi ver que todo mundo está mais descansado e disposto no início da semana :)

Aqui três percepções de diferentes pessoas da equipe:

“Não ter a outra equipe na segunda é bom. Dá uma paz para organizar tudo com calma, sem correria e menos ansiedade de ter que liberar logo.”

“Sexta-feira é bom pq a poeira baixa e a gente consegue fazer coisas criativamente. Me sinto tranquila, pois sem o Relacionamento eu sei que não vão entrar coisas novas.”

“Mesmo sabendo que vai ter bastante trabalho, chego menos ansioso. Isso porque eu sei que o Relacionamento já organizou as coisas na segunda.”

Já do lado dos clientes, é legal pontuar que nenhum cliente perdeu confiança no nosso trabalho e que nosso processo de entregas foi elogiado, apontado como algo que ficou ainda melhor: “O fluxo de entregas ficou melhor. Imagino que tendo um dia a menos de trabalho, essa antecipação em todas as etapas do processo foi necessária e, com isso, consigo notar uma melhor organização em todo o projeto.”

A parte não tão boa assim e que pretendemos trabalhar para melhorar é o tempo de resposta e marcação de reuniões. A agilidade de resposta e inflexibilidades de agenda foi algo comentado nas conversas que fizemos. E que faz sentido. Trabalhar menos dias e horas culmina em menos tempo para reuniões. Achar o balanço aqui é a saída.

Quer saber mais sobre nossa semana de 4 dias? Manda sua pergunta que eu respondo :)

Confira também o que postamos no nosso insta sobre o assunto aqui, aqui e aqui.

E voltando ao assunto: você realmente viu o nosso site novo?

[NÃO VÁ EMBORA SEM VER O SITE NOVO]

Até a próxima ❤

Luciano Braga

--

--

Shoot

Percepções sobre a vida de quem trabalha criando ideias para um mundo melhor. heyshoot.cc